Apartamento
Ao entrar na propriedade, o visitante avista a piscina inserida as margens do lago e um bloco retangular de 36,5 metros lineares!
A sensação sutil de não tocar o solo, transforma a brutalidade desse bloco de concreto, numa elegante leveza, sua proporção está inteiramente ligada a proporção da escala humana, com pé direito de 2,60 a arquitetura parece emoldurar a natureza em volta.
A entrada da casa acontece no lado oposto, lá é possível perceber mais dois volumes revestidos em pedras e ambos parecem inseridos dentro do bloco de concreto, um de cada lado. Entre eles, um espelho d’água com uma passarela convida a acessar a casa. Estes volumes em pedra abrigam funções diferentes: um abriga as duas suítes e o jardim privativo da suíte master, e o outro abriga garagem, lavanderia, lavabo, adega e cozinha.
Ao atravessar a passarela, as portas de vidro em toda extensão se abrem completamente e o grande living se integra ao espelho d’água e também ao lago! O vão aberto para frente e para o fundo do terreno, traz a natureza para dentro de forma muito intensa.
O living tem uma composição suave de materiais: piso e paredes em pedra, teto em concreto e painéis em madeira.
Esta composição de materiais naturais mais clara e aconchegante, contrasta com a composição de texturas do mobiliário, como couro e o linho.
A luz invade o interior através dos brises em corda, que trazem a beleza e dinamismo a fachada, auxiliando na função de proteção solar e também privacidade, quando necessário.
A casa traz linhas muito puras em toda sua extensão, conexão direta com a natureza e com as vistas, materiais autênticos, brutalidade e suavidade permitindo que as sensações sejam plenamente sentidas e apreciadas!